You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

Regulamento para inscrição e apresentação

Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu resumo. Ao final da página clique no botão que dará acesso ao sistema de envio de trabalhos.


1. DO PRAZO PARA ENVIO DOS RESUMOS
 

A data limite para o envio dos resumos é o dia 10 de outubro de 2024 até às 17h (horário de Brasília). Após esta data as inscrições serão consideradas encerradas.
 

2. FORMA DE SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS
 
  • Os resumos aprovados serão apresentados na modalidade de E-pôster ou apresentação oral, selecionado pela banca examinadora e informado no momento da aprovação.
  • Todos os resumos aprovados serão discutidos por vistoriadores designados pela Comissão Organizadora do Congresso, nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2024;
  • Todos os resumos concorrerão à premiação dos três (3) melhores trabalhos apresentados no Congresso.
  • Para inscrição dos resumos, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no Congresso, sendo um para cada resumo.
     
3. DA PREMIAÇÃO
 

Os três melhores trabalhos escolhidos pela comissão organizadora serão premiados.

Primeiro Lugar

R$ 3.000,00

Segundo Lugar

R$ 2.000,00

Terceiro Lugar

R$ 1.000,00

 

4. DAS REGRAS PARA A CONFECÇÃO E INSCRIÇÃO DOS RESUMOS
 

Somente serão analisados pela Comissão Avaliadora de Trabalhos os resumos que estiverem de acordo com as regras determinadas pelo congresso e apresentarem os seguintes conteúdos:

  • Fundamentação/Introdução: o (s) marco (s) teórico (s) que deflagrou(aram) a realização do trabalho deverá (ão) ser claramente descrito(s) em uma ou duas frases;
  • Objetivos: enunciar claramente o(s) objetivo(s) do trabalho;
  • Delineamento e Métodos: indicar o tipo de estudo (quantitativo/qualitativo, observacional/experimental, caso e controle, prospectivo/retrospectivo, ensaio clínico etc.).
  • Resultados: devem ser apresentados com detalhes que possibilitem a interpretação e justifiquem as conclusões. Não serão permitidos tabelas e gráficos nos resumos. A apresentação de testes estatísticos deverá se limitar aos com resultados significativos.
  • Conclusões/Considerações Finais: apresentar apenas as conclusões subsidiadas pelos dados apresentados nos resultados e coerentes com os objetivos propostos.

Em se tratando de trabalho na modalidade RELATO DE CASO, no local de Delineamento/Métodos e Resultados, deverá vir a Descrição do Caso.

Ao enviar os trabalhos, os autores se comprometem a cumprir as leis e padrões éticos que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo a aprovação dos Comitês de Ética em pesquisa das instituições e o consentimento Livre e esclarecido quando aplicável.

OBS: NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS DE REVISÃO DE LITERATURA EXCLUSIVA, ANÁLISE DE LITERATURA OU REVISÕES SISTEMÁTICAS.
 

4.1. FORMATAÇÃO DOS RESUMOS
 

O número máximo de caracteres por resumo é de 2500 (incluídos os espaços), excluídos o título, o nome dos autores, a filiação institucional e as palavras-chave. O uso de abreviaturas somente será permitido se precedidos por uma menção anterior no texto. O título deverá conter no máximo 250 caracteres e não será contado no total do resumo.

É obrigatória a menção (e farão parte da contabilização do número total de caracteres) dos textos “Introdução/Fundamentos”, “Objetivos”, “Delineamento/Métodos”, “Resultados”, “Conclusões/Considerações finais”.

  • Não utilizem no resumo frases do tipo “os resultados serão mostrados”;
  • Não inclua agradecimentos e não mencione no resumo fontes financiadoras;
  • Sempre que possível, omita no corpo do texto o nome da instituição onde o trabalho foi desenvolvido.
     
4.2. DO ENVIO
 

Os resumos deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE por formulário online disponível no site do evento. Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios;

As informações sobre coautores deverão ser inseridas separadamente, informando o e-mail de cada um. UM DOS AUTORES DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE ESTAR INSCRITO NO CONGRESSO;

A bibliografia NÃO deverá constar do resumo, mas poderá sê-lo no E-pôster apresentado, devendo seguir o formato ABNT;

O envio do resumo representa um compromisso dos autores em apresentar o trabalho durante o congresso;

O autor apresentador do trabalho poderá apresentar no máximo DOIS resumos. Não há limite para participação como coautor. No entanto, sugere-se o máximo de CINCO (5) autores por resumo;

ATENÇÃO: NÃO será permitida a inclusão de novos coautores após a confirmação do envio da versão final do resumo.
 

4.3 DATAS IMPORTANTES
 

INFORMAÇÕES

PERÍODO

Recebimento dos Resumos

25/07/2024 à 10/10/ 2024 às 17h

Divulgação dos Resultados

31/10/2024

Recebimento dos E-pôsteres

11 a 15/11/2024 às 17h

 

IMPORTANTE: não serão aceitos E-pôster após a data limite.
 

5. DA APROVAÇÃO E SELEÇÃO DOS RESUMOS
 

O processo de aprovação e seleção será realizado pela Comissão Avaliadora de Trabalhos, sendo que apenas os resumos que estiverem de acordo com o regulamento do congresso serão avaliados, seguindo os seguintes critérios:

  • Originalidade e relevância;
  • Qualidade do delineamento / pacientes e métodos;
  • Qualidade e clareza dos resultados;
  • Adequação do texto no que tange a correlação entre os objetivos, resultados e conclusões.

Os resumos serão distribuídos a comissão avaliadora de forma cega quanto a autoria e instituição de realização do trabalho científico.

As decisões da Comissão avaliadora sobre a aprovação ou não, são soberanas e irrecorríveis
 

6. DA CONFECÇÃO DO E-PÔSTER.
 

6.1. FORMATAÇÃO DO E-PÔSTER

Abaixo são apresentadas orientações para confecção do E-pôster. Leia atentamente estas informações:

  • O E-pôster deverá ser autoexplicativo. Sugere-se que seja estruturado contemplando os seguintes subtítulos: Título, Autores e afiliações institucionais, Introdução / Justificativa / Fundamentação, Objetivos, Delineamento / Métodos, Resultados, Discussão, Conclusões / Considerações finais, Bibliografia (normas da ABNT) e endereço eletrônico ou postal do autor principal;
  • Deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE em PDF e somente pelo link disponível no site do congresso;
  • O título deverá ser idêntico ao do resumo enviado previamente para avaliação. Abaixo do título e em letra menor (deixando uma linha de espaço) deverá conter o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula;
  • Procure não utilizar imagens muito pesadas como fundo dos slides para não gerar arquivos que possam dificultar o seu envio (máximo 5MB);
  • O formato da apresentação deverá seguir as seguintes medidas: 25,4x19,05cm ou apresentação na tela 4:3 caso esteja utilizando Power Point;
  • O uso de tabelas e gráficos é permitido no arquivo final de apresentação.
  • Utilize negrito nas letras, evite o itálico;
  • Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas;
  • Os E-pôster que forem desenvolvidos em Power Point deverão ser salvos em PDF antes de seu envio. O SISTEMA NÃO ACEITARÁ ARQUIVOS EM OUTRO FORMATO;

OBS: A entrega em prazo hábil para apresentação é de responsabilidade dos autores. A organização do congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido. As instituições de fomento à pesquisa devem ser citadas. Sugere-se que se declare se o estudo foi aprovado/analisado por Comitê de Ética em Pesquisa e de qual instituição.
 

Acesse aqui o template de E-pôster de Relato de Caso 

Acesse aqui o template de E-pôster de Trabalho Científico  

Acesse aqui o template para os trabalhos orais


7. DA PUBLICAÇÃO
 

Todos os trabalhos que forem selecionados poderão ser submetidos à avaliação do Conselho Editorial da Revista da SBCM para publicação, desde que, obrigatoriamente, sejam enviados também na forma completa de acordo com as normas da Revista. (www.sbcm.org.br).
 

8. DOS CERTIFICADOS
 

Os certificados estarão disponíveis no site do congresso após o término do evento. Será fornecido APENAS UM certificado por trabalho, em nome do primeiro AUTOR designado no resumo, citando o nome do trabalho, a forma de apresentação, o sobrenome e as iniciais dos coautore

Para enviar um trabalho, é necessário realizar sua inscrição.

 

21 a 23 de novembro de 2024

Praça das Artes - R. Min. Rafael de Barros Monteiro, 255 - Jardim dos Camargos, Barueri - SP, 06410-080

Atendimento ao inscrito

 clinicamedicasp@attpromo.com.br

 Enviar mensagem agora

Redes sociais